ir para o conteúdo principal
Logomarca Muda Eu Sou DigitalLogomarca Muda Eu Sou Digital
   MENU

Content shape

< Voltar 24.out.2022

Fórum das Competências Digitais

O Fórum das Competências Digitais marcou o ponto alto deste mês de outubro, dedicado à divulgação e incentivo à participação dos projetos que, em Portugal, estão a trabalhar para a inclusão e desenvolvimento digital dos portugueses.
text-content-image

O Fórum das Competências Digitais foi o ponto alto deste mês dedicado à divulgação e incentivo à participação dos projetos que, em Portugal, estão a trabalhar para a inclusão e desenvolvimento digital dos portugueses.

Num grande evento que contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, do Secretário de Estado do Trabalho, Miguel Fontes, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, o Programa EUSOUDIGITAL teve o seu lugar de destaque.

Numa transmissão direta com Viana do Castelo, Coimbra e Faro, foram ouvidos os testemunhos de jovens Mentores, Alunos em plena formação digital e daqueles que, nas suas regiões, se dedicam a ativar os EUSOUDIGITAL numa relação de proximidade com a comunidade.

Foi tempo, também, para partilhar imagens da grande operação com as Escolas Secundárias que aderiram ao Programa EUSOUDIGITAL, numa iniciativa inédita que formou centenas de Alunos Novos-Digitais num só dia. Acolhemos mais 20 Parceiros que irão ajudar-nos a reforçar a presença do EUSOUDIGITAL em todo o País.

Ao longo do dia ficámos a conhecer diversas iniciativas que promovem as competências digitais das portuguesas e portugueses, em palco e na zona de exposição, como o Apps for Good, o EUSOUDIGITAL, o UPskill, o programa Engenheiras por um dia ou o Sitestar.pt.

Ficámos ainda a saber mais sobre o Estudo para a Empregabilidade (não TIC) no Futuro, a Plataforma Digital Skills & Jobs, a Academia Portugal Digital e o programa Emprego + Digital 2025.

Não vamos deixar ninguém para trás. Um a um, estamos a ajudar todas as pessoas a tratar o digital por tu.