ir para o conteúdo principal
Logomarca Muda Eu Sou DigitalLogomarca Muda Eu Sou Digital
   MENU

Content shape

< Voltar 19.out.2022

EUSOUDIGITAL, GNR e MEO juntos

No âmbito do Mês das Competências Digitais, uma iniciativa promovida pelo INCoDe.2030 que visa incrementar a digitalização nacional, o MEO e a Guarda Nacional Republicana juntam-se ao EUSOUDIGITAL contribuindo de forma ativa para a inclusão digital segura dos portugueses.
text-content-image

EUSOUDIGITAL, GNR E MEO JUNTOS

PORQUE NUNCA É TARDE PARA SE SER DIGITAL

 No âmbito do Mês das Competências Digitais, uma iniciativa nacional promovida pelo INCoDe.2030 e que visa incrementar a digitalização das pessoas e das organizações, o MEO e a Guarda Nacional Republicana (GNR) juntam-se ao Programa EUSOUDIGITAL contribuindo de forma ativa para a capacitação e inclusão digital segura dos portugueses.

O Auditório da Altice Portugal, em Picoas, abrou as suas portas ao EUSOUDIGITAL, numa ação de formação digital que juntou colaboradores-voluntários do MEO e da GNR. Este importante evento, teve o propósito de ajudar, de forma simples e gratuita, pessoas com mais de 45 anos que vieram dar os primeiros passos na Internet de forma segura.

O MEO, enquanto marca de causas, acolheu esta ação de formação no seu edifício sede, envolvendo os seus colaboradores que, de forma voluntária, ensinaram dezenas de adultos não digitais diversos conteúdos relacionados com a internet: pesquisar e navegar na internet, criar uma identidade digital, criar uma conta pessoal numa rede social ou usar o correio eletrónico, tudo em segurança e privacidade.

São, exatamente, as temáticas da segurança, da confiança e da proximidade com a comunidade que serviram de ponte à Parceria que, neste dia, foi formalizada entre a GNR e o Programa EUSOUDIGITAL. Desde 1 de outubro, e ao longo de todo o mês, em todo o território nacional, a GNR realiza a Operação “Censos Sénior 2022” (12ª edição). Com o propósito de sinalizar as pessoas idosas em situação vulnerável, que vivem sozinhas e/ou isoladas, este ano os militares da GNR serão Mentores EUSOUDIGITAL e irão sensibilizar (e capacitar!) milhares de pessoas idosas para a utilização dos meios digitais em segurança.

Este evento, contou com a presença do Secretário de Estado para Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, o Comandante Operacional da GNR, Tenente-General José Manuel Correia, o  Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, a Coordenadora do Programa EUSOUDIGITAL, Elisabete Macieira.